Noticias

Última atualização: abril de 2015

Prefeitura da cidade de São Paulo diminui
as castrações gratuitas de cães e gatos em 2014
 
Segundo dados oficiais da sub gerencia da Atenção e Controle Reprodutiva de Cães e gatos - GCCZ/COVISA/SMS em 2013 foram realizadas no total 110.794 cirurgias de esterilizações, enquanto em 2014 o total foi de 62.108.
Informam que no ano de 2014 houve encerramento de convênios e abertura de editais de credenciamento de novas ONGs e clínicas veterinárias; sendo que houve uma diminuição temporária do número de esterilizações em alguns meses.
Mas na realidade não é o que ocorreu, conforme os dados de castrações mês a mês.
 
Através de contato com a assessora do vereador George Hato, foi possível o levantamento da real situação das castrações (esterilizações) na capital paulista.
 
 
 
 
Quem atua ou ajuda na proteção animal, sabe que a paralização dos multirões de castração gratuita por 5 (cinco) meses, acarretou um aumento dos animais de rua e uma quantidade elevada de filhotes; em vários bairros da cidade de São Paulo.
 
Quando os multirões retornaram em setembro/outubro, o número de vagas foi e continua reduzido. Cada munícipe tem o direito de castrar até 10 animais, como a prefeitura cortou o número de vagas nos multirões, na zona sul por exemplo no bairros do Jardim Angela/Capão Redondo/Jardim São Luís/Campo Limpo só estavam dando 2 a 3 vagas por pessoa, nos últimos meses de 2014 e no começo de 2015.

Multirão novembro 2014 (foto) - no céu Vila do Sol, Jardim Vera Cruz ( Jardim Angela), apenas 3 vagas por pessoa
 
Tanto na Zoonose Suvis da M Boi Mirim (que abrange o Jardim São Luis e Jardim Angela) e Zoonose Suvis do Campo Limpo (que abrange o Capão Redondo e Campo Limpo) só realizam multirões mês sim, mês não; muito pouco para a real necessidade das regiões.
Multirão em março de 2015 (foto) no Jardim Ibirapuera (Jardim São Luis) apenas 3 vagas por pessoa e no Capão Redondo apenas 2 vagas
 
Esse problema parece não ser do conhecimento da Câmara dos vereadores de São Paulo. É preciso que a população dos bairros onde são realizadas os multirões, entrassem em contato com os vereadores e solicitassem através deles; que a prefeitura aumente as vagas como era nos anos anteriores.
A Câmara é composta por 55 vereadores, abaixo a lista de alguns que se importam ou possam vir a se importar com a causa animal:
- Abou Anni (Partido Verde) tel.: 3396-4525
e-mail: abouanni@uol.com.br
- Dalton Silvano (Partido Verde) tel.: 3396-4413 e 3396-4306
e-mail: daltonsilvano@camara.sp.gov.br
- David Soares (PSD) tel.: 3396-4350
e-mail: davidsoares@camara.sp.gov.br
- George Hato (PMDB) tel.:3396-4498 e 3396-4615
e-mail: gvhato@camara.sp.gov.br
- Natalini (Partido Verde) tel.: 3396-4405
e-mail: natalini@natalini.com.br
- Paulo Frande (PTB) tel.: 3396-4428
e-mail paulofrange@camara.sp.gov.br
 
 
*******************************************************************************************************

 Mais um avanço da proteção animal brasileira:
Fortaleza proibiu vaquejadas e rodeios.
 
  Parabéns a vereadora Toinha Rocha e ao prefeito Roberto Claudio Rodrigues Bezerra.
  Que sirva de exemplo para todas as cidades do Brasil que permitem esta crueldade com os animais.

Com muita emoção anuncio mais um avanço da proteção animal brasileira: Fortaleza proibiu hj vaquejadas e rodeios!!!! Parabéns a veradora Toinha Rocha e ao prefeito Roberto Claudio Rodrigues Bezerra!!! Q sitva de exemplo para todas as cidades do Brasil que permitem esta crueldade com os animais!!! #odeiorodeio #parabénsfortaleza #rodeioécovardia #luisamellcontracrueldade #proteçãoanimal


 *********************************************************************************

VALINHOS TAMBÉM APROVA PROJEO DE LEI QUE PROÍBE RODEIOS
 Com o plenário lotado de protetores a Câmara de Valinhos aprova por 14 votos contra 2, o 
Projeto de Lei que proíbe definitivamente o Rodeio na cidade. O mérito de mais essa vitória dos animais é todo dos ativistas que não mediram esforços para incluir o nome de mais um município na lista dos municípios brasileiros que proíbem essa barbarie medieval. 
 Agora o projeto segue para sanção do Prefeito Clayton Machado.
 **********************************************************************************************************

Lei em Votorantim (SP) proíbe rodeios e torturas com animais

08 de maio de 2014 às 12:00

Em sessão dominada por vários requerimentos, a Câmara de Votorantim aprovou por unanimidade, o projeto do vereador Pedro Nunes Filho (PDT), que proíbe a realização de rodeios, touradas e eventos similares em locais públicos do município.
O projeto teve o apoio de ativistas da Associação Amigos dos Animais de Votorantim, da entidade Vedas e da Associação Adote Sorocaba. O principal discurso dos defensores do projeto é de que o rodeio significa maus tratos aos animais como cavalos, bezerros, bois.
No parágrafo único do projeto, destaca-se que o projeto não será direcionado e aplicado nos casos de exposição de animais, as provas hípicas, a utilização de animais em procissões religiosas e nos desfiles cívicos ou militares.
A assessoria jurídica e a Comissão de Justiça da Casa recomendaram a aprovação do projeto. O parecer jurídico diz que ele é constitucional porque atende à legalidade.
De acordo com o projeto, em caso de descumprimento a lei acarretará ao infrator o pagamento da multa de 200 UFMs (duzentas Unidades Fiscais do Município), equivalente a R$ 648,92 (seiscentos e quarenta e oito reais e noventa e dois centavos).
Vale ressaltar que a cidade de Votorantim não realiza rodeios há mais de 20 anos


***********************************************************************
MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO ZOOLÓGICO MUNICIPAL DE TABOÃO DA SERRA


Um grupo de ativistas fez um protesto neste domingo; dia 23 de março de 2014, em frente ao Zoológico Municipal de Taboão da Serra, em São Paulo. Os manifestantes querem a retirada de animais que não estariam sendo criados em local adequado.

Os ativistas estão acampados no local há mais de 20 dias. Segundo eles, alguns animais estariam doentes por não viverem em jaulas apropriadas. “A leoa Helga vive sozinha em um recinto muito pequeno, faça chuva ou faça sol ela tem uma cobertura minúscula, onde só cabe a metade do corpo dela, no recinto não tem nenhum lago onde ela pode se refrescar”, relatam os ativistas no Facebook.

De acordo com os manifestantes, a prefeitura ainda não tomou uma providência para a retirada dos animais doentes. Uma reunião entre os ativistas e lideranças partidárias foi marcada para segunda-feira para decidir o destino dos animais.


**********************************************************************************************************


O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, SANCIONOU nesta quinta-feira (23) a lei que proíbe testes em animais para cosméticos, produtos de higiene e limpeza.


Essa é uma grande conquista, de TODOS os que amam e respeitam os animais, que se manifestaram na página do Governador, no Twitter, através de emails, durante todos estes dias.
 
 

******************************************************************************************************

MARCHA DE DEFESA ANIMAL 2014
 
Será em todas as cidades do Brasil, dia 15 de fevereiro às 16:00 horas.

*********************************************************************************************************

 

MANIFESTAÇÃO PARA QUE ALCKMIN SANCIONE A LEI CONTRA TESTES COM ANIMAIS


PROJETO DE LEI Nº 777, DE 2013

 Proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, higiene pessoal, perfumes, e seus componentes, no Estado de São Paulo, sem prejuízo de proibições e sanções previstas em outros dispositivos legais: Municipal, Estadual ou Federal, e dá outras providências.

 

CONTRA A VERDADE NÃO HÁ ARGUMENTO:

- Se a ANVISA não determina que para cosméticos são necessários testes em animais

- Se a ANVISA exige apenas que as empresas comprovem a segurança dos ingredientes e dos produtos acabados...

- Se existem substitutivos validados para todos os testes na área cosmética

- Se centenas de empresas brasileiras que fabricam cosméticos com excelência não usam animais

- Se podemos ter batons, hidratantes, produtos para cabelo sem crueldade, por que continuar agindo sem ética?

- As empresas devem se atualizar sempre. Exigimos isso das demais indústrias por que não da de cosméticos?

- Assim, SE A LEI FEDERAL NÃO EXIGE TESTE EM ANIMAIS, SE HÁ MÉTODOS SUBSTITUTIVOS, O GOVERNADOR PODE SIM SANCIONAR A LEI NO ESTADO.

- Isso demonstrará lucidez técnica, política e acima de tudo JUSTIÇA. E certamente isso influenciará os demais estados e finalmente Brasília a ser coerente com suas próprias resoluções normativas.

 



**********************************************************************************************************

Rancho dos Gnomos cancela contrato com a SKY em protesto ao patrocínio do Rodeio de Barretos

***********************************************************************************************************
      
AUMENTA O NÚMERO DE ANIMAIS NAS RUAS
Nas festas de final de ano é muito grande o número de cães que fogem por causa dos fogos de artifício. A melhor prevenção é manter o animal sempre com coleira de identificação contendo o telefone e/ou endereço. Todo cuidado com os animais.
Outro fator é o abandono dos animais por seus donos, quando estes viajam. O abandono caracteriza maus tratos e deve ser denunciado. 

**********************************************************************************************************

Instituto Royal decide suspender
 suas atividades em São Roque
 
SÃO PAULO - O Instituto Royal decidiu interromper definitivamente as atividades de pesquisa com animais realizadas em seu laboratório em São Roque, no interior de São Paulo. A decisão, informada nesta quarta-feira, 6, ocorre 19 dias depois de ativistas invadirem as instalações da entidade e levarem 178 cães da raça beagle, usados para testes de remédios.

 
A invasão ocorreu no dia 18, por manifestantes que haviam acampado na porta do local, e as instalações foram depredadas. De acordo com os ativistas, o Royal submetia os animais a maus-tratos. Após o episódio, o instituto teve o alvará suspenso por 60 dias pela prefeitura da cidade. Tanto a invasão quanto a denúncia de maus-tratos estão sob investigação da polícia.

 *********************************************************************************************
 
MANIFESTAÇÃO  CONTRA O ABATE DE CAVALOS NO BRASIL
 
O abate de cavalos para consumo caracteriza prática de ESPECISMO (crença preconceituosa de que animais não possuem direitos e que a espécie humana esta naturalmente autorizada a utilizar qualquer animal senciente como objeto e não sujeito): na prática de crueldade contra animais uma vez que o abate NÂO É HUMANITÁRIO e encobrimento desta verdade para a população.
 




Na manifestação dia 19 de outubro foram recolhidas na Avenida Paulista (em frente ao Masp) assinaturas para a petição em oposição ao chamado abate humanitário, uma vez que se caracteriza como maus tratos e a comercialização dessa carne, no país sem o conhecimento da população.




*****************************************************
VAMOS DIVULGAR E PARTICIPAR !

Local em São Paulo: Av. Paulista no vão do Masp
Dia: 19 de outubro de 2013 / Horário: à partir das 14 horas
Objetivo: Informar a população sobre a situação dos cavalos no país, com a intenção de agregar apoio à causa contra o abate e os maus tratos, bem como demonstrar suporte ao projeto de lei 5949/2013, que pede a proibição do abate de cavalos em território nacional.

*****************************************************
 O RODEIO NA CIDADE DE OSASCO!

O coletivo Odeio Rodeio e a Associação Saúde Animal continuam a fiscalizar o cumprimento da ordem judicial e afirmam que, se na sexta-feira (18/10/2013) houver ...indícios de novas provas com animais será convocada força policial para imediata interdição das provas e a prisão dos responsáveis pela realização e permissão do evento baseado no artigo 330 do código penal que prevê pena de detenção, de quinze dias a seis meses e multa para quem desobedecer a ordem legal de funcionário público. Matéria completa: http://odeiorodeio.com/index.php/421-prefeitura-de-osasco-e-organizadores-do-festival-sertanejo-2013-serao-multados-em-r-300-000-por-utilizarem-animais-e-instrumentos-de-maus-tratos-em-suposto-festival
*********************************************************************************

RESGATADOS OS ANIMAIS DO INSTITUTO ROYAL


Nem novela, nem reality show: nas redes sociais o assunto mais comentado de sexta (18 de outubro)) é o resgate de centenas de beagles que sofriam testes farmacêuticos cruéis no Instituto Royal, em São Roque, no interior de São Paulo.

Em uma marcante ação coletiva dos protetores de animais ontem durante a madrugada, eles invadiram o Instituto Royal (que, vale dizer, não tem a ver com a empresa Royal Canin), em São Roque, no interior de São Paulo, e resgataram dezenas de beagles - e coelhos – que sofriam testes farmacêuticos cruéis ali. Essa batalha, entretanto, já vinha durando vários dias. Alguns ativistas fizeram greve de fome na frente do centro e chegaram a conversar com o prefeito da cidade sobre a situação.


***********************************************************************************

PROTETORES E AMANTES DOS ANIMAIS PEDEM
PELO FECHAMENTO DO INSTITUTO ROYAL

Eles fazem vivissecção, isto é testes de produtos químicos em animais, em cães da raça beagle, são dezenas em sofrimento...um inferno na terra!
 
  Quem ainda não assinou a petição contra o uso de animais pelo Instituto Royal (São Roque/SP), por favor assine. Quem já assinou, repasse. Chega de testes em animais. Chega de crueldade. Liberte os Beagles, Instituto Royal!!
 Ativistas em frente ao Instituto, estamos com vocês!! Assine: https://secure.avaaz.org/po/petition/MANIFESTATION_ROYAL_INSTITUTE/?dstiMdb&mobile=1
 
 



MANIFESTAÇÃO INSTITUTO ROYAL*
* Proibir em lei o uso de animais não humanos e a vivissecção em praticas didáticas (Instituições de Ensino) e comerciais (Cosmético e Limpeza), uma vez que existem métodos alternativos e substitutos para tal. Proibição para o uso farmacêutico, dos quais já existam métodos substitutos e para todas as outras, que ainda não existam substitutos, defendemos o incremento financeiro para pesquisa de novos métodos como citado acima.



*********************************************************************************************************

Sem exploração

Carroceiros trocam cavalos por moto-carros na Argentina

15 de outubro de 2013



Em um ato cheio de emoção, beneficiários do Programa “Recuperadores de Derechos” receberam veículos chamados de “moto-carros” e comentaram os benefícios que terão a partir de agora.  Blanca Osuna, prefeita da cidade de Paraná, na região de Entreríos, destacou: “Isso significa mais inclusão”. As informações são do Elonce.

Uma das pessoas que recebeu um moto-carro considerou uma excelente oportunidade, já que antes o trabalho era “muito difícil e obrigava o animal a fazer muita força”. “Conhecemos o novo transporte, aprovamos e agora será nosso instrumento de trabalho”, afirmou.

A prefeita também afirmou estar muito feliz com “mais esse passo que a cidade está dando”. “Significa mais inclusão, porque agora as esferas políticas – prefeitura, governo e presidência – estão tornando real um direito que há muito deveria ter sido concedido e agora se tornou possível.”
Fonte: Anda agência de notícias de direitos animais
 
 ***********************************************************************************


**********************************************************************
Último evento:
Divulgem e participem !!!
Dia 25 de agosto de 2013 às 13:00 hs na Av. Paulista (no vão do Masp).
O Brasil todo no mesmo horário, lutando pelos animais em geral (várias cidades já confirmaram).
******************************************************
Fique por dentro:

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário